terça-feira, 1 de abril de 2014

AARUM realiza assembleia e discute atividades para 2014

Assembleia foi realizada no último dia 26 de março

A Associação Amigos do Rio Uruguai e Afluentes de Mondaí (AARUM) iniciou as atividades do ano com assembleia geral, no último dia 26 de março. Na oportunidade, foi apresentada aos integrantes da ONG a prestação de contas da entidade referente a 2013 e também algumas das atividades previstas para este ano.

Desde janeiro está em andamento a recolha de óleo de cozinha usado, campanha contínua realizada em parceria com o Grupo Escoteiro Yucumã de Mondaí. Conforme o presidente Roque Imhoff, somente nesse primeiro trimestre já foram coletados mais de 1 mil litros do resíduo na cidade de Mondaí.

Já o primeiro evento da AARUM em 2014 será o 4º Ambiente Cultural, no dia 23 de maio. Uma comissão foi definida pela entidade e já trabalha na organização do evento. No dia sete de junho, a ONG ambiental promoverá uma caminhada ecológica pelo Dia do Meio Ambiente. Serão oito quilômetros de percurso até a nascente do Riacho Capivara, localizada na Linha Capivara. No retorno, os participantes também efetuarão a recolha do lixo que for encontrado no percurso.

Ainda, segundo Roque Imhoff, a partir do mês de junho a AARUM deverá tomar posse do terreno que será cedido pelo município para a instalação de um Centro de Educação Ambiental em Mondaí. A preparação do local vai iniciar assim que repassada a posse do espaço, sendo que a previsão é de que, no final de 2015, a primeira fase das obras seja concluída. O centro vai abrigar a sede da AARUM, um Posto Avançado da Polícia Militar Ambiental e o projeto Cidadania e Flora. A área está localizada às margens da SC 283, na área industrial de Mondaí.

Neste ano, a AARUM também elegerá sua nova diretoria, no mês de novembro, e trabalhará na reformulação do prêmio Paul Ramminger de Ecologia. A premiação em novo formato deve ser realizada a partir de 2015.





Fotos: Matheus Gustavo Imhoff
Texto: Assessoria de Comunicação AARUM