Presidente da AARUM, Roque Imhoff (esq.) e o prefeito Lenoir
da Rocha assinaram termo de cessão de uso
Foto: Matheus Gustavo Imhoff/ AARUM
A Associação Amigos do Rio Uruguai e Afluentes de Mondaí (AARUM) recebeu oficialmente o terreno onde será implantado o Centro de Educação Ambiental. O termo de cessão de uso da área localizada às margens da SC 283, em Mondaí, foi assinado na tarde de terça-feira (24) pelo presidente da entidade, Roque Imhoff, e pelo prefeito Lenoir da Rocha.
Por meio do documento, a ONG ambiental tem a posse de 4,3 hectares, pelo prazo de 15 anos. No local futuramente será implantado um Centro de Educação Ambiental, que abrigará a sede da AARUM, o projeto Cidadania e Flora, além de um Posto Avançado da Polícia Ambiental.
Conforme o presidente da ONG, Roque Imhoff, a partir da posse, a primeira etapa a ser efetuada será a demarcação do terreno, limpeza e colocação de cercas. Assim que a área estiver preparada, será transferido o viveiro de mudas do projeto Cidadania e Flora, que atualmente funciona em um terreno da comunidade evangélica de Mondaí. Já a construção da infraestrutura deve contemplar uma segunda fase do projeto.
Imhoff afirmou que o repasse da área é uma grande conquista para a AARUM, que desde sua fundação, em 1999, atua sem ter uma sede administrativa e um local adequado para suas atividades. O presidente salientou que muitas entidades com mais tempo de existência ainda lutam para ter uma sede própria.
Texto: Assessoria de Comunicação AARUM